Representação do coronavírus. Arte: A Gazeta/Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

De sábado (9) para este domingo (10), o boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabirito (na Região Central de Minas) registrou mais três mortes por complicação decorrentes da Covid-19 no município. Eram 26 no sábado. Hoje são 29.

“Pior período em vidas perdidas. Além de continuarmos com muitos casos novos, a breve queda da incidência vista na semana passada não se manteve. Infecções ocorridas no fim de ano agora se materializam em internações e casos graves”, informou a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itabirito por meio do boletim deste domingo.

E o boletim continua: “Nas últimas 24 horas, tivemos mais três óbitos:

27º caso: um senhor idoso, no Hospital São Vicente de Paulo, de Itabirito, morreu neste sábado à tarde. Ele estava internado há vários dias, e apesar de ter apresentado melhora, teve piora rápida e faleceu.

28º caso: um senhor que estava no hospital em Mariana, tinha comorbidades e faleceu com insuficiência respiratória por Covid.

29º caso: uma senhora que estava em hospital privado em Belo Horizonte, tinha várias comorbidades e também não resistiu.

Houve postagens nas redes sociais lamentando as perdas. Inclusive, citando os nomes de vítimas recentes. Todavia, o Radar Geral não conseguiu contato com os familiares nem sequer com pessoas próximas a elas. Por isso, nomes não serão divulgados.

No boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabirito, nem todos casos são registrados no mesmo dia da morte

“Os óbitos em outas cidades podem demorar a serem informados, pois dependemos do fluxo de informações da Secretaria Estadual de Saúde: de segunda-feira a sexta-feira recebemos listas de falecimentos por Covid em outras cidades, e as Declarações de Óbito em todo o país são digitadas no sistema nacional. Dessa forma, apesar de recebermos ocasionalmente informações diretas de pessoas que conheciam os falecidos, às vezes, esperamos até termos um comunicado oficial”, esclareceu a secretaria da Prefeitura por meio do boletim deste domingo.

Ainda de acordo o comunicado da Saúde de Itabirito, “como ainda estamos com alto número de casos novos e de pessoas internadas, inclusive em UTI, não podemos deixar de nos preocupar com possível aumento de casos fatais nos próximos dias”.

Veja a arte do boletim deste domingo (10):

Arte: Prefeitura de Itabirito

Compartilhe: