Coronavírus. Foto - Divulgação/Getty Images via BBC
Compartilhe:

O boletim epidemiológico da Prefeitura registrou a 23ª morte por complicações decorrentes da Covid-19 em Itabirito.

De acordo com a Prefeitura, essa morte teria ocorrido na primeira quinzena de dezembro quando a vítima teve um mal súbito em casa. Chegou à UPA já em parada cardiorrespiratória. Não respondeu às manobras de reanimação. Após o óbito, foi colhido o exame swab, que veio positivo. “É um exemplo da importância de se manter testagens sentinela na UPA, para investigar qualquer caso de óbito por causa desconhecida. Já foram colhidos 21 exames para investigar óbitos sem causa conhecida, e esse foi nosso segundo caso de óbito confirmado por resultado positivo em swab colhido após a morte”, informou o boletim.

O Radar Geral não conseguiu saber sexo, idade nem sequer se a vítima tinha comorbidades.

O registro foi feito pelo boletim desta segunda-feira (4). Ainda segundo a Prefeitura, desde 27/12 (em dias consecutivos), 100% dos leitos de UTI da Santa Casa da Misericórdia, de Ouro Preto, estão ocupados.

É para Ouro Preto que, por meio do SUS, é transferida a maioria dos pacientes de Itabirito que apresenta casos mais graves da doença.

São 10 leitos de UTI no hospital ouro-pretano. Nesses leitos, três pacientes são de Itabirito.

Já em uma UTI de Conselheiro Lafaiete, há um quarto paciente de Itabirito.

Enfermaria

Há também um paciente de Itabirito na enfermaria de Ouro Preto. Já na UPA de Itabirito, há dois pacientes em observação. Os pacientes da UPA estão estáveis.

Há um paciente aguardando vaga para enfermaria da UPA de Itabirito. Dos que estão na enfermaria da UPA, especificamente, nenhum está precisando de UTI.

Contudo, dos pacientes internados no Hospital São Vicente de Paula, há dois aguardando vagas de UTI.

Pelo boletim, são 4.682 casos confirmados e 4.153 recuperados. Veja o boletim publicado ontem (o de hoje 5/10, até as 18h57, ainda não havia sido lançado).

Arte: Prefeitura de Itabirito

Compartilhe: