O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quinta-feira (25), registrou mais quatro mortes por complicações decorrentes da Covid-19, em Itabirito (Região Central de Minas). Ao todo, desde o início da pandemia, são 63 perdas.
“Quatro óbitos em 24h: o cenário nacional de recorde de perdas de vidas atingiu Itabirito também”, informou o boletim.
Foram dois óbitos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Uma senhora que chegou já grave, teste negativo, “mas raio-x e clínica sugerem Covid”, salientou o boletim.
Outra morte na UPA foi de um dos pacientes que já estavam intubados. Mais um paciente de Juiz de Fora morreu, contudo, o endereço da residência dele é Itabirito. Faleceu também um quarto paciente que estava internado no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP).
Há ainda quatro pessoas intubadas na UPA, e três menos graves.
“O número de pessoas de Itabirito internadas em UTI de outras cidades (além de Ouro Preto) está difícil de ser obtido com exatidão, pois o estado não está conseguindo informá-lo, e as famílias podem dar endereço de residência diferente, gerando discrepâncias nos números relatados”, relatou o boletim.
Apesar do grande número de pessoas internadas, a demanda por atendimento de sintomáticos respiratórios na UPA está caindo, sinalizando possível melhora da situação pandêmica. “Para confirmar que estamos em queda da incidência, é necessário aguardar até próxima segunda-feira, dia 29”, salientou.
Na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, há 100% de ocupação das vagas destinadas a pacientes com Covid nos leitos de enfermaria e de UTI.
Dos pacientes internados na Santa Casa ouro-pretana, três são de Itabirito e todos eles estão na UTI.
Veja mais dados atualizados da Covid em Itabirito:
Todas as informações desta matéria constam no boletim epidemiológico da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Itabirito.