Imagem - TV Rio Preto Buritis - Rede Minas
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O vídeo divulgado nesta segunda-feira (3) pelo deputado Alencar da Silveira Júnior (PDT), e nesta terça-feira (4) pelo site Radar Geral, fará parte do processo de investigação que foi aberto pelo Ministério Público (MP) para saber se há irregularidade no isolamento de trabalhadores infectados pela Covid-19 do Consórcio Minas Mais (que trabalha para a Vale).

No vídeo, o deputado acusa o consórcio de manter no hotel Pouso dos Viajantes (no bairro Santa Efigênia) empregados infectados com livre acesso à rua. Inclusive, diz o parlamentar, bebendo em bares da cidade. Apesar das restrições, muitos bares estão abertos.

Na busca por todos os lados da notícia, o Radar procurou a Vale, o Minas Mais, o Ministério Público e a Prefeitura.

Somente a Prefeitura e o MP responderam. A resposta da Prefeitura está na primeira matéria publicada sobre o assunto.

Leia a seguir, na íntegra, a resposta do MP ao Radar Geral:

“Em resposta à solicitação enviada a esta PJ, informo que o citado vídeo foi juntado aos autos da Notícia de Fato nº. 0319.20.000230-5, já instaurada para averiguar o descumprimento pelo Consórcio Minas Mais das normas referentes ao combate ao COVID-19.

Foi determinada a expedição de ofício ao Município de Itabirito para a realização de fiscalização no alojamento indicado no vídeo citado, pela equipe de vigilância sanitária e/ou demais responsáveis pela fiscalização dos decretos municipais e normas referentes ao combate ao COVID-19, bem como a expedição de ofício à Polícia Militar para averiguar o descumprimento de medidas de isolamento e eventual prática dos crimes previstos no art. 268 e art. 330 do Código Penal. 

Determinou-se, ainda, a remessa do vídeo ao Ministério Público do Trabalho, para as providências cabíveis.”

Nota enviada ao radar geral pela promotora de Justiça Vanessa Campolina Rebello Horta

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui