A partir desta segunda-feira (8), a histórica Ouro Preto (na Região Central de Minas) terá toque de recolher das 20h às 5h da manhã (de segunda-feira a sexta-feira). E no sábado e domingo, das 17h às 5h da manhã.
Com isso, haverá restrição para o trânsito de pedestres e veículos. Funcionarão apenas estabelecimento considerados essenciais (com 50% da capacidade) e circularão somente veículos autorizados.
Segundo o decreto, assinado pelo prefeito Angelo Oswaldo (PV), nesta sexta-feira (5), será proibida a venda de bebida alcoólica, inclusive nos supermercados, das 17h às 5h. O documento vale por 15 dias prorrogáveis para mais 15 (vai depender dos resultados).
Serviço de entrega delivery, durante o toque de recolher, está autorizado (excetuando a entrega de bebidas alcoólicas).
O decreto, com as novas restrições, foi divulgado após coletiva de imprensa, nesta sexta (5), com dados sobre crianças infectadas pela Covid-19 no município ouro-pretano.
Segundo a Rádio Itatiaia Ouro Preto, “cerca de 59 crianças, menores de 17 anos, foram positivadas para a doença”.
“Medidas restritivas serão adotadas para o sistema de saúde não colapsar totalmente já que os leitos da Santa Casa de Misericórdia já estão com 100% de ocupação (de UTIs)”, informou a rádio.
De acordo com o prefeito, com base em informação da Itatiaia, “essas medidas são necessárias já que o município ‘está perto de entrar’ na Onda Roxa do Programa Minas Consciente”.
A informação é da Rádio Itatiaia Ouro Preto.
[…] de enfermaria, e 100% de ocupação nas vagas de UTI. Tal situação fez a Prefeitura ouro-pretana estabelecer o toque de recolher a partir de segunda-feira […]