Coronavírus. Foto - Getty Images via BBC
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde registrou a 134ª morte por complicações da Covid no município. “O óbito que estava em investigação foi confirmado: pessoa com mais de 80 anos e várias comorbidades, falecido em hospital em outra cidade, na última semana de fevereiro, chegou a ficar semanas em UTI, as complicações que levaram à morte foram atribuídas em parte a Covid, portanto preenche critérios para ser considerado óbito por Covid. Tinha duas doses de vacina (não houve tempo de tomar a 3ª)”, informou.

Ainda segundo o boletim, “com esse caso, zeramos nossos casos de óbitos em análise e também não temos ninguém mais de Itabirito internado por Covid, portanto não há ninguém em ‘risco de vida’. A trégua se estabelece”.

Estranhamente, o boletim não fez registro da morte de número 173. Ou seja, da morte 172 pulou para a 174.

A reportagem confirmou que de fato, até agora, são 174 óbitos.

Covid em baixa

As perdas registradas atualmente são de mortes que se deram há mais tempo.

A verdade é que a doença em Itabirito está em baixa. Segundo o boletim de 10/3, há 14 dias não há internação por Covid na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. Já no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), há nove dias não há registro de internação por causa da doença.

Por sua vez, a UTI Covid da Santa Casa da Misericórdia está com 10% de ocupação (dado de 9/3). Contudo, não há paciente de Itabirito em UITs por causa do coronavírus.

Leia o boletim completo de 9/3 CLICANDO AQUI, e de 10/3 CLICANDO AQUI.

Matéria atualizada às 17h33 de 10/3/2022.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.