Itabirito com a maior parte do comércio fechada a partir de 31/12 . Foto - Reprodução
Compartilhe:

No fim da tarde desta quarta-feira (30), a Prefeitura de Itabirito (município da Região Central de Minas) informou que a Onda Vermelha, a mais restritiva do Plano Minas Consciente, passa a valer no município itabiritense imediatamente de acordo com o Decreto Municipal 13577. “Temos que cumprir as determinações do plano do Governo do Estado, por estarmos dentro dos limites tanto da microrregião quanto da macrorregião Centro, que tiveram a regressão para a Onda Vermelha”, disse Celina Rodrigues, procuradora jurídica consultiva da Prefeitura.

Segundo o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), em entrevista ao Radar Geral, na prática isso significa que os serviços considerados não essenciais devem estar fechados já a partir de quinta-feira (31). “Temos de avisar as lideranças de setores comerciais para que repassem as determinações. Não há possibilidade que todos os comerciantes sejam informados hoje (30/12). Então, a partir de amanhã (31/12), o decreto será de fato colocado em prática”, disse o prefeito.

O fechamento é uma determinação do Governo do Estado de Minas Gerais, com base no Plano Minas Consciente de retomada da economia em meio à pandemia de coronavírus.

Compartilhe: