Itabirito, Carnaval 2024: briga generalizada perto da Igreja de São Sebastião mobiliza PM
A concentração, principalmente de jovens, no local da briga tem sido muito grande - Foto feita pelo Radar Geral no sábado (10/2) - A imagem foi desfocada - Esta foto não é do dia da confusão
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Uma briga generalizada, que precisou da intervenção da Polícia Militar (PM), aconteceu durante o Carnaval 2024, quase em frente à Igreja de São Sebastião, na Rua João Pessoa, Centro da cidade.

O fato se deu na noite de segunda-feira (12/2), às 23h54, e teve início na porta de um estabelecimento onde está funcionando um bar – com grande concentração de jovens.

Muitos estiveram envolvidos na troca de socos e chutes. Entretanto, quando a PM chegou, houve dispersão não só dos envolvidos, mas também de outras pessoas que estavam no espaço. Ninguém foi preso.

Frascos de loló e pinos de cocaína, todos vazios, foram encontrados jogados no local da briga. Os militares não sabem o motivo da confusão.

Aconteceram também outras brigas pela cidade, dentro do Circuito da Folia, em que a atuação dos militares se fez necessária.

Contudo, no período, não houve roubos (assaltos) ou homicídios, por exemplo. “A segurança do Carnaval está sendo realizada de maneira eficiente, com prevenção ativa”, garantiu o comandante Veríssimo, da PM.

No âmbito da Guarda Civil Municipal (GM), durante as festividades no distrito de Acuruí, também na segunda-feira, um sujeito queria arrumar briga na pacata localidade.

Trata-se de um indivíduo negro, que estava sem camisa e usava um boné azul para trás. Todavia, ao perceber a GM, o sujeito fugiu com amigos. “Após isso, não tivemos mais incidente no local”, informou o subcomandante Soares, da Guarda.

Já no Centro de Itabirito, no entorno da festa, a Guarda abordou pessoas em atitude suspeita. Assim como a PM, a Guarda não efetuou prisões.

Romu em busca pessoal no bairro Funcionários (entorno do Circuito Oficial do Carnaval 2024) – Foto enviada ao Radar Geral
Compartilhe: