Entrega de alimentos ao longo da Estada de Ferro Carajás durante campanha Rede Voluntária Vale e Natal Sem Fome 2020. Foto - Arquivo Vale.
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

O Brasil tem mais de 20 milhões de pessoas passando fome. Os dados são da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional. Com base nisso, a Vale se juntou à Fundação Ação da Cidadania, que promove a campanha Natal Sem Fome. “Essa campanha simboliza a nossa luta e esperança para dias melhores para essa população tão sofrida”, disse Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

Este ano, a mensagem da campanha é “E se cada um fizer a sua parte?”. Baseado nesse tema, a Vale mobilizou sua rede de voluntários e, a cada um real doado, a mineradora fez uma doação de R$ 10. O resultado foi a arrecadação de um valor equivalente a 770 mil pratos de comida, informou a mineradora. 

Para Flávia Constant, gerente executiva de Investimento Social e Cultura da Vale, a mobilização de cada um e de todos em torno da causa urgente da fome é fundamental para salvar vidas. “Trabalhamos nos últimos dois anos para tentar contribuir com o desafio do combate à fome, distribuindo alimentos em parceria com diversas instituições em todo o Brasil. Ficamos muito honrados em novamente fazer parte da campanha do Natal Sem Fome, uma iniciativa tão emblemática para mobilização de toda sociedade para essa causa tão urgente e importante”, afirma.

Compartilhe: