Adriano, morador do bairro Agostinho Rodrigues, com a bandeira de Minas, brilha em SP. Na imagem, aparecem também: Vitor Lira (em 2º), Tadeu Henrique (em 3º) e Lucas Siqueira (em 4º). Foto - Divulgação
Adriano, morador do bairro Agostinho Rodrigues, com a bandeira de Minas, brilha em SP. Na imagem, aparecem também: Vitor Lira (em 2º), Tadeu Henrique (em 3º) e Lucas Siqueira (em 4º). Foto - Divulgação
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Errata – Radar Geral publicou erroneamente que o atleta de Itabirito tem interesse em competir no Peru. Na verdade, é no Chile. A informação (às 21h31 de 21/9/2022) foi corrigida no texto:

Na última sexta-feira (16/9), em São Paulo (SP), durante o Pan Am Series III, evento promovido pela União Panamericana de Taekwondo (Patu) e pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd), o competidor Adriano Santos (15 anos) conquistou medalha de ouro na categoria Júnior até 63 quilos.

O atleta mora em Itabirito e estuda em Ouro Preto, cidades da Região Central de Minas. Com a vitória, ele conquistou 20 pontos no ranking mundial e o direito a uma vaga para representar o Brasil no Pan-Americano de Taekwondo, que acontecerá no mês de março, em Las Vegas, Estados Unidos.

O técnico e pai do atleta, Nilton Oliveira dos Santos, afirma que Adriano se consolidou entre os melhores atletas do continente americano com a conquista da medalha de ouro. “Ele é muito dedicado e disciplinado. Acorda 4h30 para pegar ônibus e estudar no IFMG em Ouro Preto. No intervalo do almoço, treina com a atleta Maria. À noite, ele treina comigo ou com a mãe dele – a mestre Adriana Moreira. Ele é um filho maravilhoso, bom aluno e trabalha para alcançar grandes objetivos na carreira internacional”, disse o pai.

Atleta Adriano e com seu pai e treinador Nilton. Foto – Divulgação

De olho nos pontos, a categoria em que Adriano foi inscrito em São Paulo é acima da que tradicionalmente luta. “Agora, estamos iniciando o planejamento e preparação para os novos desafios do meu filho: Copa do Brasil em dezembro, no Recife; Grand Slan em fevereiro do ano que vem; e próprio Pan-Americano, em Las Vegas”, disse o pai, que ainda afirma que torneios no Chile e na Colômbia estão na agenda do atleta de Itabirito.

Contudo, a família de lutadores busca recursos, por meio de empresas patrocinadoras que acreditam no esporte, para que Adriano tenha condições de estar nessas competições.

As empresas, que se dispuserem a patrocinar Adriano, serão citadas pelo site Radar Geral, em matérias futuras, como firmas que incentivam o esporte na região.   

Apesar da pouca idade, o jovem coleciona títulos e medalhas. Para se ter uma ideia, ele ficou com bronze na Rio Open de Taekwondo e é vice-campeão brasileiro, além de vários outros títulos.

Ele treina na Academia Espaço Saúde, que completou 13 anos de atuação em Itabirito, Cachoeira do Campo e Ouro Preto.

Lara Peixoto

Outra atleta de destaque do taekwondo da Espaço Saúde é Lara Peixoto (de 21 anos), que também competiu em São Paulo.

Estudante de engenharia da Ufop e moradora do distrito de Cachoeira do Campo, Lara é atual campeã brasileira universitária.

Atleta Lara Peixoto e a mestra Adriana Moreira. Foto – Divulgação

Ela e a técnica e mestra Adriana Moreira disputarão, nos próximos dias, os Jogos Universitários Brasileiros, em Brasília (DF). E no mês de outubro, Lara Peixoto disputará os Jogos Pan-Universitário no México.

A bem da verdade, todos esses competidores estão trabalhando na busca por parceiros, patrocinadores e apoiadores para os novos desafios que estão por vir.

Telefone de contato para colaborar com os atletas é o (31) 9 8896-4808 (falar com treinador Nilton).

Veja mais fotos feitas durante o Pan Am Series III:
Presidente da CBTkd, mestre Junio Maciel, Adriano Santos (atleta de Itabirito) e técnico e pai Nilton Oliveira. Foto – Divulgação
Técnico e coordenador das divisões de base do CBTkd, Reginaldo Santos, Nilton, Adriano, Clayton Santos (técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo) e Joaquim Francisco (atleta mirim de 8 anos). Foto – Divulgação
Mestre Henrique Precioso, diretor técnico da CBTkd e Adriano. Foto – Divulgação
Adriano e Caroline (atleta de taekwondo número 1 no ranking mundial). Foto - Divullgação
Adriano e Caroline (atleta de taekwondo número 1 no ranking mundial). Foto – Divullgação
Compartilhe:

3 COMENTÁRIOS

Comments are closed.