Silvio Santos ★1930 †2024: o maior nome da história da TV brasileira
Silvio Santos sendo homenageado pela Tradição - Foto: O Globo
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

‘“Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senor Abravanel é ainda mais especial e somos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será para sempre lembrada com muita gratidão. Descansa em Paz que vc sempre será eterno em nossos corações”.

Foi assim que o SBT anunciou a morte de Silvio Santos, pode-se dizer, pela sua carreira de sucesso estrondoso, foi o maior nome da história da TV brasileira.

Silvio com Manuel de Nóbrega, Hebe, Carlos Alberto, Ratinho, Eliana etc – Fotos: Reproduções

O empresário e apresentador morreu aos 93 anos neste sábado (17). Segundo o hospital Albert Einstein, Silvio morreu em decorrência de uma broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1).

Ele esteve à frente do Programa Silvio Santos, que comandava desde 1963, e do Sistema Brasileiro de Televisão, o SBT, que entrou no ar em 1981.

O jovem Abravanel, um menino de família simples do bairro da Lapa do Rio de Janeiro se tornou um dos maiores empresários do país, entrando, inclusive, para uma seleta lista de brasileiros bilionários na revista Forbes.

Em 1993, com 31 anos no ar, o Programa Silvio Santos entra para o Guinness Book, o livro dos recordes, como “o programa mais duradouro da televisão brasileira”.

Em 2001, foi tema da Escola de Samba Tradição, quando foi ovacionado na Marques de Sapucaí.

Compartilhe: