Pelé. Foto - Reprodução/Instagram
Pelé. Foto - Reprodução/Instagram
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Edson Arantes Nascimento, o Pelé, o maior jogador de futebol do mundo, morreu nesta quinta-feira (29) aos 82 anos, em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 28 de novembro no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo para reavaliação da quimioterapia contra o tumor de cólon e o tratamento de uma infecção respiratória.

Em boletim médico no dia 22 deste mês, os médicos alertaram para a progressão do câncer e afirmaram que o paciente estava necessitando de maiores cuidados referentes às disfunções renal e cardíaca.

Carreira

Pelé deixa um rico legado para os amantes do futebol, com uma carreira com mais de mil gols marcados.

O Rei (como era chamado) defendeu apenas dois clubes em toda a sua carreira no futebol: Santos e Cosmos FC. Mas o maior jogador de futebol de todos os tempos vestiu a camisa do time paulista em grande parte de sua história. Além, é claro, da Seleção Brasileira.

Com o Santos, Pelé conquistou inúmeros títulos, como o bi da Libertadores da América, Campeonato Paulista e Mundial Interclubes em duas oportunidades. Com a Seleção, Pelé foi tricampeão mundial (1958, 1962 e 1970).

Ao todo, o Rei marcou 1.283 gols em sua carreira e é o maior artilheiro da história do futebol mundial.

Pelé comemora gol pela Seleção Brasileira na Copa de 1970 contra a Tchecoslováquia com um soco no ar. Ele criou o gesto logo no início da carreira, em uma partida contra o Juventus, e se tornou sua marca registrada. Foto – Domício Pinheiro – Estadão Conteúdo – AE

Informações: G1, CNN, Metropóles.

Compartilhe: