História que passa por Itabirito: aos 96 anos, Isa Cavaliere, filha de Alberto Woods Soares, morre em SP
Dona Isa ao lado da filha Maria Virgínia (Gigi). Foto - Arquivo de família
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Correção – Cavalieri foi erroneamente escrito com “e” ao final do nome. A correção foi feita em 8/2/2023 à 1h11.

Morreu na tarde de domingo (5/2), em São Paulo (SP), por volta das 16h, a senhora Isa Maria Heloísa Soares Cavalieri. Ela tinha 96 anos. Segundo informações de familiares, ela ficou internada por 13 dias no Hospital Israelita Albert Einstein e morreu “por enfraquecimento do coração e do pulmão”.

A história de Itabirito passa pela família Cavalieri. Dona Isa era filha de Alberto Woods Soares, prefeito de Itabirito, que em 1934, criou o projeto para captação de água no Córrego Carioca. Na época, foram construídas as barragens, redes de água e um reservatório localizado próximo à Ponte Açucena. Em homenagem, o Campo do União (estádio) e uma rua itabiritense levam o nome do ex-prefeito.

Uma parte da família é dona do casarão que fica em frente ao Largo dos Imigrantes. Foliã de carteirinha, dona Isa, em meados do século passado, amava passar o Carnaval com seu filhos em Itabirito. Ela frequentou o casarão por anos.

Dona Isa era também viúva do senhor Newton Cavalieri, empresário de sucesso, que morreu em 2015, e era nascido Itabirito.

O filho de dona Isa, Sérgio Cavalieri foi presidente do grupo ALE (de postos de combustíveis), inclusive a sigla vem do nome de três mulheres que tinham ligação com Itabirito: Albertina, Luíza e Emília, que eram tias de dona Isa.

O sepultamento aconteceu no Cemitério Gethsêmani Morumbi, com celebração de missa de corpo presente.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.