As inscrições para o Concurso Público Nacional Unificado (CPNU), popularmente conhecido como o “Enem dos concursos”, foram abertas nesta sexta-feira, 19 de janeiro, às 10h, e se estenderão até 9 de fevereiro de 2024.
O certame, que visa preencher 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos do governo federal, acontecerá em maio e promete oportunidades para profissionais de diversas áreas, incluindo engenheiros, psicólogos, economistas, entre outros, abrangendo candidatos com formação superior e ensino médio, com remuneração inicial podendo atingir até R$ 22,9 mil.
No entanto, durante a manhã desta sexta-feira (19), alguns usuários reportaram instabilidade no portal cpnu.cesgranrio.org.br/login, e expressaram sua frustração nas redes sociais ao afirmarem que estavam enfrentando dificuldades para acessar o site e efetuar suas inscrições.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) prontamente se manifestou, declarando que está “acompanhando de perto essa situação junto à banca organizadora e está mobilizando todos os instrumentos tecnológicos e de pessoal existentes para minimizar as oscilações”.
Somente por volta das 14h30, aproximadamente 4 horas e meia após a abertura das inscrições, o site destinado às inscrições finalmente apresentou estabilidade.