e-Título: saiba como baixar e utilizar o título eleitoral pelo celular
Imagem Ilustrativa - Foto: Reprodução
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

A Justiça Eleitoral recomenda que eleitores aptos a votar baixem o aplicativo e-Título com antecedência, faltando menos de uma semana para as eleições municipais.

Lançado em 2017, o e-Título substitui o título de eleitor em papel e pode ser utilizado como documento de identificação nas eleições, desde que o aplicativo esteja atualizado e contenha a foto do eleitor.

O app, disponível gratuitamente para dispositivos iOS e Android, permite acesso a informações como zona eleitoral, local de votação, justificativa de ausência e certidão de quitação eleitoral.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) alertou que o app poderá ser baixado apenas até sábado (5/10), véspera da votação. Após essa data, a emissão do título digital será suspensa no domingo (6/10), voltando a funcionar apenas na segunda (7/10).

O aplicativo pode ser baixado na loja de apps do celular, tanto em smartphones quanto em tablets. Após o download, ao abrir o app, o usuário deve aceitar os “Termos de Uso e Política de Privacidade” e, em seguida, preencher dados como nome completo, data de nascimento, CPF, nome dos pais e outras informações pessoais. Desde 2020, o número do título de eleitor não é mais necessário para acessar o app, bastando o CPF.

No dia da eleição, o e-Título poderá ser apresentado para votar. Para aqueles que possuem biometria cadastrada, apenas o aplicativo será suficiente como documento. Já quem não fez o cadastramento biométrico deverá, além do e-Título, apresentar um documento oficial com foto, como identidade, CNH ou passaporte.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo