O indigenista Bruno Pereira, e o jornalista inglês Dom Phillips, estão desaparecidos desde o dia 5 de junho.| Foto: Divulgação/Funai/Reprodução/Twitter
Compartilhe:

Amazonas (Região Norte do Brasil) – Os corpos dos jornalistas britânico Dom Phillips e do indigenista Bruno Pereira foram encontrados pela Polícia Federal. A informação é do jornalista André Trigueiro, da GloboNews, e teria sido confirmada pela esposa do jornalista Dom Phillips. Contudo, ainda não houve confirmação por parte das autoridades.

O indigenista brasileiro e o jornalista inglês, colaborador do jornal The Guardian, desapareceram no último dia 5.

A área em que foram vistos pela última vez, o Vale do Javari, fica na fronteira com o Peru. Trata-se de rota de circulação do tráfico internacional de drogas. A região também é alvo de madeireiros, garimpeiros e pescadores.

No último domingo (12/6), a PF disse que foram encontrados, um cartão de saúde com nome de Bruno e outros itens dele e de Dom Phillips. 

Durante a tarde, os bombeiros informaram ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

Além de indigenista, Bruno foi coordenador regional da Funai de Atalaia do Norte. Já Phillips mora em Salvador e fazia reportagens sobre o Brasil há mais de 15 anos para veículos como Washington Post, New York Times e Financial Times, além do Guardian. Ele também estava trabalhando em um livro sobre meio ambiente com apoio da Fundação Alicia Patterson.

Com informações dos jornais Gazeta do Povo, Estado de Minas e do site Poder 360.

Compartilhe: