Ouro Preto (MG) – O Radar Geral conseguiu o depoimento de um motorista que testemunhou o acidente que aconteceu no fim da tarde de sábado (10/8), na BR-356, a 200 metros do Sesc. Uma moto e quatro outros veículos se envolveram. Um motorista morreu e o motociclista teve membros amputados.
O que foi enviado ao Radar foi um áudio. Partes difíceis de entender, a redação optou por colocar reticências. Pelo relato, é possível ter uma noção do que houve na versão de uma testemunha ocular.
O RELATO
“Todo mundo seguindo sentido Ouro Preto. O motoqueiro passou por nós, tranquilamente, sem afronta, respeitando a faixa, no limite dele. Era uma moto grande. O pessoal ainda comentou que o cara estava sem blusa de frio. Uma Saveiro entrou cortando (…) todo mundo e pegou o motoqueiro próximo à linha de bordo da pista contrária, batendo na perna dele. Eu consegui ver nitidamente: o motoqueiro voou e caiu. A Saveiro desgovernou e bateu no barranco e sobrevoou a (van) Scudo. A Saveiro bateu no teto da van, passando por cima, e caiu na frente de uma Hilux (que vinha atrás da van). A Hilux perdeu o controle e bateu num Honda Civic na pista contrária, ‘onde’ havia um casal com dois filhos (…). Infelizmente, o cara da Saveiro faleceu e o motoqueiro perdeu o braço e a perna (…). Os ocupantes da van não tiveram nada. Eu também não tive nada. Graças a Deus! Deus me guardou! Valeu muito a pena sair de casa e fazer uma oração”.
Autoridades que participaram do socorro corroboraram com a versão: “Houve relato de que a Saveiro teria invadido a contramão e provocado o acidente. Contudo, a perícia técnica é que vai identificar a possível causa”.
A vítima que morreu é do sexo masculino. Tinha 71 anos e era natural de São João da Ponte (MG). “O idoso era o ocupante da Saveiro e foi encontrado já sem sinais vitais, preso às ferragens do veículo, que acabou capotado”, informou o Corpo de Bombeiros.
O ouro-pretano piloto (de 39 anos) da moto Royal Enfield Himalayan (placa de Ouro Preto) teve amputações traumáticas de perna e braço esquerdos. Foi conduzido, com vida, pelo Samu para a Santa Casa da cidade histórica.
Os demais envolvidos, ocupantes dos outros carros, não apresentaram ferimentos e dispensaram o atendimento.
OUTROS ENVOLVIDOS
Honda Civic, placa de Ouro Preto, 4 ocupantes: 1 jovem (de 24 anos), de Manhuaçu; uma jovem (de 22 anos), de Mariana; duas crianças de 3 anos (masculino) e de 5 anos (feminino), não informada a naturalidade. São marido, esposa e filhos.
Toyota Hilux, com placa de João Monlevade, com 3 ocupantes: 1 homem (de 43 anos), 1 homem (de 46 anos), 1 homem (de 38 anos). Todos de Itabira.
Fiat Scudo (van), placa de Ponte Nova, com 5 ocupantes: 1 homem (de 36 anos) de Pio XII, Maranhão; 1 homem (de 55 anos) de Paranacity, Paraná; 1 homem (de 46 anos) de Ponte Nova; 1 homem (20 anos) de BH; 1 homem (de 22 anos), também de BH.
Total: 14 vítimas envolvidas em 5 veículos sinistrados.
Ao final, os bombeiros realizaram a limpeza da pista e deixaram o local aos cuidados das guarnições policiais.
Veja vídeo com cenas do acidente: