Por mais segurança na via, manifestação está sendo organizada para acontecer na BR-356, em Itabirito
Imagens correspondem aos seguintes fatos (todos deste mês de abril e todos na BR-356): 13/4 – carros se chocam perto do Jeca Tatu, 12/4 – acidente entre carreta e caminhão, 9/4 – carreta tomba na Serra da Santa, 8/4 - colisão entre carreta e carro perto da Lagoa das Codornas, 2/4 – Serjão (do Varejão) morre em grave acidente – Fotos: Brigada – Reprodução e Redes sociais
Compartilhe:

Uma manifestação que pode parar a BR-356, na altura de Itabirito (MG), deve acontecer na manhã de 21/4 (feriado do Dia de Tiradentes).

Organizada via redes sociais por Bruno Caike Fernandes (o Caveira), o objetivo é pedir mais segurança nessa estrada, mais exatamente entre o Condomínio Alphaville (Nova Lima) e Mariana (passando por Itabirito e Ouro Preto). Isso porque os acidentes no trecho são quase que diários. Muitas vezes, mais de um por dia.

“Pedimos ‘olho de gato’, frisos no asfalto em curvas perigosas, novas pinturas, mais sinalização e radares”, disse Caveira.

Segundo ele, “tem se falado em pedágio, mas isso deveria acontecer somente após mehorias na estrada”. Ao Radar Geral, Bruno chegou a mencionar que esta exigência em específico foi feita pelo deputado estadual Alencar da Silveira. “Contudo, não temos certeza se será atendida”, ponderou Caveira.

LEIA TAMBÉM:

Itabirito: Dnit diz que autorização para construir túnel do Trevo do Country deve sair em até 40 dias

Deputado Alencar: não aceitaremos pedágio na BR-356 sem benfeitorias, e “trevo no Country” deve sair

Pontos críticos da via também serão lembrados no protesto: “No bairro Calçadas, perto da RLR Transportes, o asfalto da BR está cedendo. Em época de chuva, a situação pode se complicar”, acredita.

Outras duas exigências são: retirada dos veículos pesados da via, com rotas alternativas a serem feitas pelas mineradoras e duplicação da estrada (esta reivindicação a médio prazo).

“As mudanças na rodovia devem começar imediatamente, não podem ficar para depois”, afirmou.

Caveira afirma que sofre a cada triste situação na 356. “Tenho 20 parentes e outros tantos amigos que trabalham na Vale, e sempre que há um acidente, procuro saber se é com algum deles (…). Mesmo que não vá ninguém na manifestação, eu estarei lá. Faço isso por mim, pelos meus amigos e parentes (…). Vamos bolar um jeito de não prejudicar carros de emergência e veículos com crianças e idosos. De repente, para uma hora, libera, espera 15 min e para novamente (…). Não sabemos ainda onde será a manifestação, mas tem de ser um local seguro (…). Outra reivindicação que faremos é que os governos municipal, estadual e federal se unam para que soluções sejam alcançadas. E que possam investir em educação no trânsito, especificamente nas estradas porque sabe-se que o condutor tem parcela de culpa”, disse.

“Escolhemos o 21 de abril pela movimentação de autoridades que seguirão para Ouro Preto”, afirmou ele, que se diz ciente do aparato policial que se forma no trecho em decorrência das solenidades na cidade histórica.   

VEJA LINKS DE ACIDENTES QUE ACONTECERAM NA BR-356 SOMENTE NESTE MÊS DE ABRIL:      

Itabirito, perto do Jeca Tatu: carros se chocam na BR-356 e um deles vai parar fora da pista

Serra da Santa, Itabirito, BR-356, helicóptero: choque entre carreta e caminhão com 3 presos às ferragens

Itabirito, BR-356: carreta carregada com botijão de gás acessa contramão e acerta picape na Serra da Santa

Itabirito, BR-356: motorista de carreta tem mal súbito e tomba na Serra da Santa minério vindo de Mariana

Itabirito, BR-356: motorista perde controle do veículo, que sai da pista e tomba próximo à Anex Mineração

Itabirito, BR-356: motorista perde controle da direção, van tomba na Serra da Santa e derrama óleo na pista

Itabirito, perto da Lagoa das Codornas: choque na 356 entre carreta e carro deixa 1 com suspeita de fratura

Itabirito, BR-356, Serra da Santa: caminhão perde freio, acerta 2 carros e mata Guilherme (Serjão do Varejão)    






Compartilhe: