Nesta terça (15/4), uma megaoperação aconteceu na “Barreira de Itabirito” (posto 4 do 2º Pelotão), no km 40 na BR-356, em frente à entrada da Mina do Pico – entre Nova Lima e o município itabiritense.
O objetivo foi, principalmente, coibir os constantes acidentes na BR-356. Cerca de 40 policiais atuaram no local.
Veículos foram parados pelos militares dos dois lados da via (sentido BH e sentido Ouro Preto).
A previsão é de que ações desse tipo aconteçam durante todo o ano.
RESULTADOS da operação: 1 autor preso por transporte irregular de passageiros, 1 condutor embriagado retirado de circulação, 1 autor preso por posse de drogas, 3 carros e 3 caminhões removidos, 128 veículos fiscalizados, 53 infrações e 4 ônibus abordados.
“Diversas irregularidades foram constatadas, caminhões sem condição de rodagem foram removidos, veículos de carga com sistema de freio alterado, suspensão arqueada, falta de equipamento obrigatório (tacógrafo), além de diversas outras infrações – que colocavam em risco a integridade física daqueles que utilizam a rodovia. Todas as providências foram adotadas objetivando garantir a segurança viária”, informou a PMRv.
VEJA FOTOS – CRÉDITOS: RADAR GERAL



Os trabalhos começaram às 8h. Outra intenção foi a de combater o crime organizado na região de Itabirito, Ouro Preto e Mariana.
Parte do efetivo empenhado na megaoperação veio de BH e Betim – além de um militar do Paraná (em curso no 2º Pelotão).
O Radar Geral esteve, com exclusividade, no local a convite da PMRv, e conversou com o comandante tenente Martins (veja entrevista em vídeo nesta matéria).
VEJA A ENTREVISTA:
VEJA FOTOS DA OPERAÇÃO – CRÉDITOS: PMRv





