Ouro Preto: há mais de 6 meses, Bocaina sem ponto ônibus na BR-356; luz no local também faz falta
Onde ficava o ponto e onde a população quer iluminação e (à esquerda) imagem do acidente - Fotos: Google e Radar Geral
Compartilhe:

Por meio de grupos de WhatsApp, a população da Bocaina, em Ouro Preto (MG), reclama que o ponto de ônibus na BR-356 (na entrada da localidade), destruído em 5 de novembro de 2024 após acidente, não foi reconstruído pela Prefeitura.

Outra reclamação é que, no mesmo local (onde a população embarga em coletivos), a iluminação é precária.

O acidente que derrubou o antigo ponto foi noticiado pelo Radar Geral – veja a matéria CLICANDO AQUI.

Tempos depois, a Prefeitura (por meio da Secretaria de Trânsito) conseguiu (via Dnit) que radares de controle de velocidade fossem instalados na entrada da localidade (uma reivindicação antiga da população atendida). Isso depois de um protesto que interditou a estrada.

Contudo, desde a destruição do ponto, cerca de 15 trabalhadores, por exemplo, aguardam os coletivos de madrugada, no escuro, de vez em quando sob chuva, sem qualquer proteção.

Sendo assim, a população pede urgência na reconstrução de um novo ponto. Além da falta de abrigo, os usuários também reclamam da iluminação precária – o que aumenta a sensação de insegurança (tanto com relação a crimes quanto acidentes).

O Radar Geral procurou a Prefeitura de Ouro Preto e o presidente da Associação Comunitária da Bocaina. Contudo, não houve qualquer retorno até o fechamento desta matéria.

Em caso de alguma resposta, este texto será atualizado.

Compartilhe: