BR-356, Amarantina, Ouro Preto: morre motociclista vítima do acidente de domingo (23/7)
Acidente grave em Amarantina mata motociclista - Foto: CBMMG
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Bruno Devitte de Oliveira Pimentel (de 36 anos) é o nome do motociclista que se envolveu em um acidente entre uma caminhonete e a moto que ele conduzia na BR-356, distrito de Amarantina, Ouro Preto (na Região Central de Minas Gerais). A Polícia Civil informa que ele não resistiu e morreu (leia nota abaixo).

O acidente foi na manhã de domingo (23/7). Bruno é de São Paulo e se hospedaria na cidade histórica de Mariana.  

Ele foi resgatado pela aeronave Arcanjo do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.

“Testemunhas relataram aos militares que o acidente aconteceu após o carro realizar uma conversão na rodovia e que o motociclista vinha em alta velocidade, quando colidiu de frente com a caminhonete. Na tentativa de evitar bater no carro junto com a motocicleta, a vítima pulou da moto e caiu em um barranco, ao lado da BR-356. Ainda segundo os bombeiros, o motociclista foi resgatado inconsciente, com sangramento na cabeça e múltiplas fraturas”, informou o site G1.

Nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), informa que a vítima de 36 anos morreu e teve o corpo encaminhado ao Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR) para exames de necropsia e, em seguida, liberado para familiares.

A PCMG esclarece que os condutores dos carros, de 23 e 61 anos, não foram conduzidos à delegacia de plantão, pois conforme o art. 301 da Lei 9.503/97 (CTB) que diz “ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela”.

Matéria feita com base em informações do site G1.

Compartilhe:

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.