Neste domingo (24/9), a manifestação, que começou na noite de ontem (23/9), dos moradores do Balneário Água Limpa, na parte que pertence a Nova Lima (Grande BH), continua com interdição da BR-040, e discussão entre moradores e a Polícia Rodoviária Federal.
Veja compilado de vídeos feitos por moradores locais:
Os manifestantes reclamam das constantes quedas de energia elétrica, situação que dura quatro meses e se agravou nos últimos dias. Há relatos de que eles chegam a ficar até três dias sem luz.
A falta de água é também um problema na localidade, uma vez que sem energia elétrica, as bombas não funcionam.
Às 13h38, a Via 040, concessionária que administra o trecho, informou que, por causa da manifestação, há interdição total no km 569, sentido Rio de Janeiro e no sentido Distrito Federal. Tal km é perto do posto de atendimento da Via 040.
Às 13h47, a concessionária informou que a via está em sistema de “pare e siga” no sentido Rio de Janeiro e interdição parcial no sentido Distrito Federal.
A Cemig, em resposta ao Radar Geral, enviou uma nota:
“A Cemig informa que houve uma interrupção parcial para bairros e condomínios de municípios da região de Nova Lima, devido a um defeito na Subestação Nova Lima 1.
A interrupção ocorreu às 20h28 deste sábado, dia 23, e o restabelecimento foi feito de forma gradativa para os clientes, sendo que, às 23 horas do mesmo dia, o fornecimento já estava inteiramente normalizado. As causas estão sendo apuradas.
Com relação aos desligamentos recorrentes, a Cemig informa que vem realizando obras de instalação de rede e posteamento no bairro Água Limpa, em Nova Lima, para regularização dos moradores conectados de forma irregular à rede da Cemig. Com o término das obras, previstas para até o final deste ano, a situação que vem provocando os desligamentos relatados será resolvida.”
Leia também – Água Limpa: contra a falta de luz, moradores da parte que pertence a Nova Lima fecham a BR-040