EPR Via Mineira melhora asfalto e sinalização da BR-040 em trecho que faz parte de Itabirito
Durante as obras no local - Foto: EPR - Divulgação
970x250
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

A EPR Via Mineira, responsável pela administração da BR-040 entre BH e Juiz de Fora, completou, no último dia 5 de setembro, seu primeiro mês de operação. Durante o período, a concessionária divulgou que realizou 2.439 atendimentos, recuperou mais de 17 km de pavimento e instalou mais de 200 novas placas de sinalização.

A concessionária informou que aplicou mais de 7.000 toneladas de asfalto em serviços de pavimentação, retirou 30 toneladas de lixo acumulado nas pistas, roçou 295 quilômetros de vegetação e limpou 25 quilômetros de sistemas de drenagem.

ITABIRITO

Como parte do plano de ações prioritárias dos primeiros 100 dias de concessão, que contempla 42 iniciativas imediatas para melhorar a rodovia e reforçar a segurança dos usuários, a EPR Via Mineira concluiu no domingo (8) uma série de intervenções no “Trevo de Moeda”, em Itabirito. As obras contemplam melhorias no pavimento e na sinalização, com o objetivo de otimizar o fluxo de veículos e criar uma faixa de aceleração mais segura para os motoristas que saem de Moeda.

O contrato de concessão tem duração de 30 anos, período em que a Via Mineira prevê investimentos de R$ 8,7 bilhões na BR-040. Entre as principais obras previstas estão a duplicação de 164 km, a adição de 42 km de faixas, correções de traçado e a instalação de passarelas e iluminação em áreas de baixa visibilidade.

No período, entre os principais incidentes registrados, 1.223 foram causados por panes mecânicas, 118 por acidentes e 92 por incêndios. A concessionária também efetuou a remoção de 583 veículos e prestou 188 atendimentos pré-hospitalares.

Compartilhe: