Dezessete pessoas ficaram feridas, sendo uma em estado grave (com múltiplas fraturas), em acidente entre dois ônibus do Move metropolitano. O fato aconteceu na manhã desta terça-feira (23), na Avenida Dom Pedro I, em Venda Nova, em Belo Horizonte.
Segundo informações, uma parada em local irregular teria provocado a batida. Os ônibus envolvidos são da linha 418R (que vai de São Benedito, em Santa Luzia, até o Barro Preto, em BH) e da linha 500 (Morro Alto, em Vespasiano, até Belo Horizonte).
O coletivo da linha 418/R teria parado no meio da pista exclusiva para ônibus para que um passageiro descesse.
A passageira Heloísa Rosa (40), em entrevista ao jornal O Tempo, disse que estava no veículo de trás e precisou pular do ônibus em movimento. “Eu estava na parte do meio, então de repente veio o choque, foi muito desespero das pessoas que estavam na frente e ficaram prensadas. No ônibus da frente começou a sair fogo, aí esse de trás bateu e começou a voltar porque perdeu a direção, foi nesse momento que pulei dele em movimento e caí na grama (do canteiro central)”, detalhou.
Treze viaturas foram empenhadas para atender as vítimas, que incluía equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Polícia Militar, BHTrans e Guarda Municipal.