O ônibus perdeu o freio e atingiu o muro de uma obra - Foto: Reprodução Edésio Ferreira/Estado de Minas
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na manhã desta quarta-feira (21), onze pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo o ônibus da linha 318, que faz o trajeto Estação Barreiro/Jardim Liberdade via Milionários, perder o freio e colidir em um muro no Bairro Bonsucesso, na região do Barreiro, em Belo Horizonte.

De acordo com relatos preliminares, o ônibus perdeu o freio enquanto passava pela rua Canto das Palmeiras, vindo a colidir contra o muro de uma construção.

Agentes policiais que atenderam à ocorrência informaram que onze pessoas resultaram feridas, sendo que cinco receberam atendimento no local e foram liberadas em seguida.

As outras seis vítimas foram conduzidas às Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Barreiro e Industrial por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Felizmente todos os feridos apresentaram apenas lesões leves e nada mais grave ocorreu. O Corpo de Bombeiros também prestou assistência no local.

Jaqueline Ferraz, moradora da rua, relatou ao jornal Estado de Minas que acidentes como esse são frequentes na região. Segundo ela, os moradores têm expressado suas preocupações, mas a empresa não tem respondido às demandas por melhorias. “Eu estava deitada quando ouvi o barulho. Ao abrir o portão, deparei-me com o acidente. Isso ocorre diariamente. Ônibus sem freio e danos frequentes. Nós reclamamos, mas eles não tomam providências. Vivemos aqui e nos sentimos inseguros com isso”, afirmou.

Procurado, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Setra-BH) lamentou o ocorrido em comunicado oficial, assegurando que o motorista receberá acompanhamento psicológico. “Em relação ao veículo, o sindicato informa que o ônibus estava com toda a documentação, vistoria e manutenções em dia”, concluiu a nota.

Compartilhe: