Mãe de BH suspeita de envenear seus 2 filhos é presa; um deles morreu
Nas fotos, a filha (de 18 anos) que não resistiu, e o garoto que segue internado -Fotos: Reprodução/MG no Ar/ND
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Viviane Leonarda dos Santos (de 40 anos) foi presa suspeita de envenenar os próprios filhos no bairro Jardim dos Comerciários, em Venda Nova, BH.

O caso aconteceu na quarta (20/11), a prisão da mãe se deu no domingo (24/11), mas tudo só foi divulgado nesta terça (26/11). Segundo o G1, a filha (de 18 anos) morreu no mesmo dia, enquanto o filho (de 12 anos) permanece internado em estado grave no João XXIII.

BH: mãe suspeita de envenear seus 2 filhos é presa; um deles morreu
A suspeita foi levada para o Presídio de Vespasiano – Foto: Reprodução

De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Civil (PC), os jovens passaram mal após consumirem uma refeição preparada pela mãe, que incluía arroz, feijão, chuchu e frango frito com cebola. Ambos relataram fortes dores no estômago antes de serem socorridos pelo pai, que é separado da suspeita há cerca de cinco meses.

As vítimas foram levadas inicialmente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Venda Nova e, devido à gravidade do quadro, foram transferidas.

O pai das crianças afirmou em depoimento que se separou da mulher por causa de “atos descontrolados” e “importunações noturnas”. Ele também relatou que, em outra ocasião, sentiu dores intestinais, diarreia e vômito após consumir alimentos fornecidos pela ex-companheira.

A polícia informou que a suspeita faz uso de medicamentos psiquiátricos e, ao ser questionada sobre o relacionamento com os filhos, declarou que era bom. Ela foi encaminhada ao Presídio de Vespasiano, na Grande BH.

A Polícia Civil confirmou que o corpo da jovem de 18 anos foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necrópsia. Peritos estiveram na residência da família e recolheram materiais para análise, enquanto a investigação aguarda os laudos periciais para avançar nas apurações.

Em nota, a corporação informou que a mulher recebeu voz de prisão na sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Compartilhe: