Homem furta televisão de lava a jato e foge a cavalo em Belo Horizonte
As câmeras de segurança registraram o momento do furto - Foto:: Redes Sociais/BHAZ
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Na madrugada desta terça-feira (25/6), um homem furtou uma televisão de um lava jato na rua Engenheiro Aloísio Rocha, no bairro Buritis (na Região Oeste de Belo Horizonte) e fugiu a cavalo.

As câmeras de segurança registraram o momento em que o homem invadiu o estabelecimento e em seguida cavalgou pelas ruas da cidade.

Ao BHAZ, Alfeu dos Santos Filho, proprietário do lava jato, afirmou que embora resida no interior, frequentemente visita Belo Horizonte para administrar o negócio. Na noite do crime, Alfeu havia despertado momentos antes para realizar uma oração, mas não ouviu o ladrão entrando.

“Ele entrou sem fazer barulho. Quando acordei e fui até a geladeira, percebi que a televisão tinha sumido. Saí de carro pelo bairro tentando encontrar o ladrão. Às 3h03, ouvi passos de cavalo, mas não sabia que o ladrão havia fugido a cavalo”, relembra Alfeu.

Alfeu acredita que o homem foi inicialmente atraído por um mamoeiro carregado no terreno do lava jato. Ao subir no muro, o ladrão deve ter avistado a televisão e mudado de alvo.

“Tem um pé de mamão com muitos frutos maduros. Vi um mamão cortado, o que indica que ele veio pegar a fruta, mas ao ver a TV, resolveu roubá-la. Muitos me disseram que o cavalo estava na beira do muro, como em filmes de faroeste”, conta Alfeu.

A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento o ladrão não foi localizado. Apesar do prejuízo, Alfeu conseguiu ver o lado curioso da situação: “Nunca tinha visto algo assim. É triste, mas dá pra rir pela maneira como o crime foi cometido… A que ponto chegamos? Em um bairro nobre, alguém usar um cavalo para fugir (…)”.

Compartilhe: