A manifestação começou por volta das 6h30 - Foto: reprodução Redes Sociais
Compartilhe:

Na manhã desta terça-feira (21 de novembro), moradores do bairro Belvedere, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, realizaram uma manifestação que impactou o trânsito na BR-040. O ato, que teve início por volta das 6h30, é uma resposta à constante falta de água que afeta as residências da região.

De acordo com a Via 040, concessionária responsável pela administração do trecho, o protesto ocorreu na altura do km 511, no sentido Rio de Janeiro, próximo ao trevo de Ribeirão das Neves. Segundo informações, os motoristas que trafegaram pelo local enfrentaram pelo menos dois quilômetros de congestionamento.

A Copasa, em nota, esclareceu que o abastecimento nos bairros Belvedere, Verona, Vale das Acácias e demais áreas circunvizinhas teve uma deficiência de pressão nas ruas mais elevadas. No entanto, a companhia realizou manobras no sistema e prevê a regularização ainda durante a tarde desta terça-feira (21/11).

A empresa justificou a intermitência no abastecimento de água, atribuindo-a ao aumento do consumo provocado pelos recordes de temperatura registrados nos últimos dias em Belo Horizonte e na Região Metropolitana. Segundo a Copasa, o consumo médio de água da população aumentou em cerca de 20%, afetando principalmente bairros situados em áreas mais elevadas.

Compartilhe: