ERRATA – a idade da vítima é 12 anos, e não 13 como foi colocado no título – já corrigido.
Foi divulgada hoje (4/12) a morte do pequeno Moisés, um menino (de 12 anos) que teria sido envenenado pela própria mãe, em Venda Nova, Belo Horizonte. Ele estava internado desde 20/11, no Hospital João XXIII.
Segundo a imprensa da capital, a morte foi confirmada pela Polícia Civil (PC). A irmã dele, Isadora dos Santos Oliveira (de 18), que também havia se alimentado da comida supostamente envenenada, morreu no dia do fato.
O caso foi registrado em 20/11, quando os dois irmãos tiveram sintomas de intoxicação.
Levantamentos iniciais da PC apontam que ambos começaram a passar mal após comerem feijão, arroz, frango e chuchu preparados pela mãe. Consta no boletim de ocorrência que a mulher não teria comido por “falta de apetite”.
A mãe, de nome Viviane Leonarda dos Santos (de 40 anos), foi presa no mesmo dia.

O ex-marido da suspeita contou aos policiais que, recentemente, também passou mal após tomar café na casa da ex-companheira, mas apresentou apenas diarreia e vômito. A mãe da suspeita relatou que Viviane tem histórico de problemas psicológicos, com alterações repentinas de humor, mas que nunca havia apresentado nenhum sinal que poderia matar alguém.
A suspeita negou o crime e disse que tinha uma relação harmoniosa com os filhos. Segundo o site R7, ela não está fazendo mais nenhum tratamento médico – mas faz uso de medicamentos controlados.
LEIA TAMBÉM:
Mãe de BH suspeita de envenenar seus 2 filhos é presa; um deles morreu