Nesta terça (14), um acidente envolvendo um ônibus de turismo e uma carreta estacionada deixou, ao menos, 15 pessoas feridas, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o fato envolveu ao todo cerca de 35 trabalhadores, com idades entre 20 e 56 anos.
As vítimas foram encaminhadas para o Hospital da Unimed, Hospital Santa Rita e Biocor. O estado de saúde delas não foi divulgado. Outras pessoas envolvidas no acidente dispensaram atendimento médico.
Os passageiros eram funcionários da empresa Geosol Geologia e Sondagens. Testemunhas relataram ao G1, que as portas do ônibus ficaram travadas devido ao impacto da batida, mantendo os passageiros presos dentro do veículo por um tempo.
A Fertan Transportes, responsável pela carreta envolvida no acidente, afirmou que está apurando os fatos. Já a Contagem Turismo, empresa responsável pelo ônibus fretado, emitiu uma nota lamentando o ocorrido e informando que enviou um representante ao local para prestar assistência e colaborar com as autoridades na investigação do acidente.
Por sua vez, a Geosol Geologia e Sondagens explicou em comunicado que o ônibus seguia uma rota habitual conforme contrato estabelecido com uma empresa terceirizada desde 2006. A empresa alegou que a visibilidade foi prejudicada devido ao reflexo solar em uma curva, o que teria impossibilitado o motorista de identificar o caminhão caçamba parado à frente.