Membros da Prefeitura de Ouro Preto com representantes do Dnit. Foto: Ane Souz
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Ouro Preto (Região Central de Minas) – Comunidades ouro-pretanas pedem a volta dos radares e redutores de velocidade em pontos primordiais do município e distritos. Com esse objetivo, o prefeito Angelo Oswaldo (PV) e a vice Regina Braga (Republicanos) se reuniram com secretários e representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) para alinhar ações imediatas e, a longo prazo, sanar essas demandas.

A reunião aconteceu nesta terça-feira (1º/6), e foi uma iniciativa do vereador Matheus Pacheco (PV). Segundo Angelo Oswaldo, foi um encontro produtivo. “A Rodovia dos Inconfidentes, a BR 356 e a Rodovia do Contorno, em Ouro Preto, são trechos com um índice elevado de acidentes e estamos lutando com o Dnit para a volta dos radares. Assim, estamos estudando quais são as medidas que podem ser tomadas para que esses trechos viários tenham mais segurança para os pedestres de Ouro Preto e distritos”.

“Sentamos com o Executivo e Legislativo na busca de alternativas para solucionar os problemas de operação no trecho urbano da BR 356. A intenção é encontrar uma forma definitiva e pontual para resolver essas questões. Então, foram discutidos todos esses caminhos a serem trilhados para atingir cada objetivo e quem sabe, num espaço curto de tempo”, disse Alexandre da Cunha, chefe de serviço do Dnit.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Matéria feita com base em informações da Comunicação da Prefeitura de Ouro Preto.

Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo