Representação do coronavírus. Arte: A Gazeta/Reprodução
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta segunda-feira (31/5), registrou a 118ª morte por complicações decorrentes da Covid-19.  “118º óbito emergiu de um dos casos que estava em investigação. Paciente com mais de 60 anos, portadora de comorbidade”, informou o boletim.

Nos leitos Covid de enfermaria da Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, a ocupação é de 44,44%. Já nos leitos Covid de UTI do mesmo hospital ouro-pretano, há 100% de ocupação. Dos pacientes internados nessa UTI, três são de Itabirito. Ao todo, há nove pacientes de Itabirito em UTIs (contando com os que estão em Ouro Preto e em outras cidades).

O município tem 11.348 casos confirmados da Covid, e 10.987 casos de pessoas que já se recuperaram da doença. Dos recuperados, 990 necessitaram de internação hospitalar.

O boletim não informou quantos pacientes estão internados com Covid no Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), contudo, afirmou que há um aguardando vaga para UTI.

Já na Ala Covid da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), há quatro pacientes, dois aguardando vaga para enfermaria, e dois para UTI.

Veja mais números da Covid em Itabirito:

Arte: Prefeitura de Itabirito.

Vacinação

Nesta terça-feira (1º/6), a vacinação contra Covid-19 será das 8h às 13h, na área do Julifest, para pessoas cadastradas no BPC (Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social) e para pessoas com comorbidades remanescentes acima de 60 anos, que já foram convocadas pelas unidades básicas.

É necessário apresentar cartão de vacina, CPF, identidade com foto e comprovante de cadastro no BPC.

A seguir, arte da Prefeitura a respeito da vacinação:

Arte: Prefeitura de Itabirito.
Compartilhe: