Marcos Canuto Francisco (de 48 anos), que estava desaparecido desde ontem (10/5), foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (11/5), próximo à BR-356, em uma estrada de terra perto do acesso 1 de Itabirito (Região Central de Minas).
Segundo a família, com base em informações vindas da polícia, no corpo há indícios de luta corporal. Marcos teria morrido em consequência de um golpe na cabeça. A mão direita da vítima apresenta lesões, reforçando a hipótese de que Marcos estaria tentando se defender.
O último contato feito com ele foi às 17h30 de ontem, quando Marcos estava descendo a Serra da Santa (BR-356), voltando de Belo Horizonte. Depois disso, foi considerado desaparecido pelos familiares.
A família informou que Marcos era um homem comunicativo e “não tinha problema com ninguém”. “Estamos sem respostas. Não entendemos o que aconteceu”, disse um membro da família em depoimento ao Radar Geral.
O carro da vítima foi encontrado abandonado no Marzagão (Itabirito) antes de o corpo ser achado. Marcos era trabalhador e morava na Bocaina (Ouro Preto).
O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.