Discussão sobre a Covid coloca vereador e Secretaria Municipal de Saúde em lados opostos. Imagem dos bairros Bela Vista, Praia, Lourdes e Novo Santa Efigênia, em Itabirito. Foto - Romeu Arcanjo - Arquivo - Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Depois de permanecer na onda roxa por 45 dias, Itabirito (na Região Central de Minas), a partir deste sábado (1º/5), avança para a onda vermelha do plano Minas Consciente de retomada da economia do governo do estado.

O decreto municipal 13.802/2021, assinado pelo prefeito Orlando Caldeira (Cidadania), nesta sexta-feira (30/4), confirma a informação. (Leia o decreto abaixo na íntegra).

Isso quer dizer que atividades consideradas não essenciais poderão voltar a funcionar, respeitando as restrições do protocolo Minas Consciente.

Fica autorizado o funcionamento, com restrições, de diversos setores, entre eles comércio, bares, academias e salões de beleza.

Distanciamento e ocupação máxima

Em filas, a distância mínima exigida será de três metros. Hotéis terão limite de ocupação de 50%. Em eventos, a limitação será de 30 pessoas, considerando a capacidade de uma pessoa a cada 10 metros quadrados.

Uso de máscara nos estabelecimentos

De acordo com o decreto municipal 13.802/2021, os estabelecimentos são responsáveis por exigir o uso de máscara por parte de clientes, empregados e prestadores de serviços em suas dependências.

Veja a seguir o decreto municipal na íntegra:

Decreto Municipal que coloca Itabirito na onda vermelha

Compartilhe: