Seis barras de maconha de um quilo cada, mais 21 tabletes e 163 buchas da mesma droga. Crack: 105 pequenas pedras e mais uma pedra maior com cerca de 200g. De cocaína, foram 65 papelotes e mais uma barra de cerca de 1 quilo. Ao todo, foram cerca de 9 quilos de drogas.
A apreensão do material foi feita na última quinta-feira (2) pela Polícia Militar (PM) no bairro Vila Gonçalo, em Itabirito (Região Central de Minas). Os entorpecentes estavam enterrados em um matagal.
A PM recebeu informação da localização das drogas por meio do Disque-Denúncia Unificado (DDU). Trata-se de um serviço da Secretaria de Estado de Defesa Social.
No DDU, a identidade do denunciante é preservada (sigilo absoluto). Inclusive, no caso de denúncia de tráfico, o denunciante não pode se identificar nem se ele quiser.
O número do DDU é 181. O serviço é integrado: Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.
“É importante lembrar que o foco desse serviço é o atendimento de denúncias anônimas que resultem em investigação, e não o atendimento de ligações emergenciais, como é feito através do 190, 193 e 197”, informou o site da Secretaria.
Voltando às drogas apreendidas em Itabirito, informações dão conta de que a PM sabe quem são os responsáveis por elas. Contudo, nenhum traficante foi preso.
O site Radar Geral não conseguiu os nomes dos suspeitos.