O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde, desta quinta-feira (8/4), registrou mais três mortes por complicações decorrentes da Covid-19 em Itabirito (Região Central de Minas).
“Atingimos 85 óbitos: houve um em Contagem e dois na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito. Ainda temos 12 pessoas em UTIs, e outras duas pessoas na UPA aguardando vaga”, informou o boletim sem trazer mais informações a respeito dos óbitos.
Ainda na UPA, há quatro pacientes na Ala Covid, um intubado e outro com máscara de oxigênio a 100% – são os dois que aguardam a vaga de UTI.
São 13 pacientes com Covid no Hospital São Vivente de Paulo (HSVP), de Itabirito, nenhum intubado.
Ouro Preto
Há 72,73% de ocupação dos leitos Covid de enfermaria na Santa Casa da Misericórdia de Ouro Preto, e há 95% de ocupação dos leitos Covid de UTI neste mesmo hospital.
Dos pacientes internados na UTI da Santa Casa de Ouro Preto, seis são de Itabirito.
Lembrando que é para Ouro Preto que vai a maioria dos pacientes itabiritenses que necessitam de UTI.
Dados da Covid em BH
A taxa de ocupação de UTIs na capital mineira é de 94%. Ontem (7/4) era de 95,9%. Variação: -1,9%
Já taxa de ocupação de enfermaria em BH hoje é de 77%. Ontem foi de 79,1%. Variação: -2,1%
Rt na Grande Belo Horizonte (número de casos novos por infectado) de hoje é de 0,96. Ontem foi de 0,98. Variação: -0,02.
“O número de casos novos para cada caso já existente (Rt) está em queda sustentada há mais de dez dias, assim como a taxa de ocupação de UTI em Belo Horizonte. Esses dados de melhora destoam da maior parte do país, e há debate sobre lockdown em outros estados, mas não em Minas Gerais, onde a expectativa é passarmos para a Onda Vermelha na próxima semana, caso se mantenha a tendência de melhora”.