Na noite desta segunda-feira (5/4), o corpo de Douglas David Pires, conhecido como Dodô (de 25 anos), foi encontrado em meio às chamas de um incêndio em um dos apartamentos do Condomínio Morada Viva, na entrada do bairro Gutirrez, em Itabirito (na Região Central de Minas). Moradores ouviram cerca de oito tiros que vieram da entrada (ou de dentro) da residência. Veja o vídeo do incêndio clicando aqui.
A vítima teria sido alvejada e, na sequência, os assassinos atearam fogo no local, inclusive no próprio corpo.
A motivação para o crime ainda é desconhecida. Suspeita-se de acerto de contas do tráfico de drogas, pois a vítima tinha envolvimento com esse tipo de crime.
A perícia da Polícia Civil ainda não confirmou se a morte se deu por causa dos tiros ou do fogo. No entanto, há marcas de balas e queimaduras no corpo.
A informação que se tem é que está havendo dificuldade das autoridades policiais em conseguir relatos a respeito do ocorrido. Isso porque os moradores estão com medo. O Morada Viva é uma referência do tráfico de drogas em Itabirito.
O incêndio foi apagado pela segunda ala operacional da Brigada Municipal de Itabirito.
Matéria atualizada às 22h22 de 5/4/2021.
[…] quinta-feira (19/8), a Polícia Civil de Minas Gerais concluiu as investigações do homicídio de Douglas David Pires, conhecido como Dodô (de 25 anos), ocorrido no dia 5/4, no condomínio Morada Viva, em Itabirito […]
[…] Minas Gerais (PCMG) cumpriu mandado de prisão temporária contra um homem, de 25 anos, suspeito de homicídio praticado em Itabirito (Região Central de Minas) contra Douglas David Pires, conhecido como Dodô (de 25 anos). O nome do […]