Itabirito (Região Central de Minas) – Um dia depois da morte de Maria de Fátima Pascoal (de 49 anos), a mãe dela, dona Efigênia Rodrigues Pascoal (de 84 anos), morreu nesta segunda-feira (29/3). As duas perdas se deram por complicações decorrentes da Covid-19.
Dona Efigênia, moradora da Praça do Rosário, era hipertensa e era viúva do saudoso senhor João Pascoal – líder do Congado em Itabirito. A família é muito conhecida no município.
A morte da mãe foi anunciada via Facebook pela filha Alanne Kardec (Natacha): “É com pesar que comunico o falecimento de Efigênia Pascoal”.
A família informou ao Radar Geral, no domingo (28/3), que dona Efigênia estava intubada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itabirito aguardando vaga para UTI. Por sua vez, Maria de Fátima Pascoal, que também estava intubada, chegou a ser transferida, mas mesmo assim não resistiu.
Boletim epidemiológico
O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde desta segunda-feira (29/3) ainda não foi divulgado.
Contudo informações obtidas com familiares de vítimas dão conta de que a morte de dona Efigênia não foi a única por complicações da Covid no município itabiritense a ser registrada no boletim de hoje.
Leia, a seguir, a homenagem feita por Natacha à sua mãe no Facebook:
O sepultamento de dona Efigênia será às 16h no Cemitério São João Batista, em Itabirito. “Infelizmente, sem velório”, anunciou Natacha.
[…] 2021, foram duas mortes: a irmã Maria Pascoal (49) e a mãe Efigênia Pascoal (84). As duas vítimas de complicações da […]