Prefeito revela que testou positivo em entrevista ao Sou Notícia, e rebateu questionamentos que acusam a Prefeitura de não respeitar os critérios da fila de vacinação. Foto - Reprodução de vídeo
ERM000124_banner970x250px
ERM000124_banner970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Nesta sexta-feira (26), durante entrevista transmitida pela página do site Sou Notícia, no Facebook, o prefeito Orlando Caldeira (Cidadania) revelou que testou positivo para a Covid-19. Aparentemente bem, mas sem entrar em detalhes se teve algum sintoma, Orlando disse que está em casa. “Mas com o pensamento em todos os munícipes”, afirmou.

O prefeito ainda lamentou as 66 mortes registradas em Itabirito pelo boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde (leia mais sobre os óbitos no decorrer desta matéria e veja os números atualizados no quadro abaixo).  

Fura-fila

O secretário de Saúde da Prefeitura de Itabirito, Marco Antônio Félix, negou as acusações de “fura-fila” no caso da vacina em Itabirito, e afirmou que os critérios de prioridade de vacinação não são estabelecidos pela Secretaria Municipal de Saúde, e sim pelo Ministério da Saúde.

Banner Setembro 2024
Banner Setembro 2024

Ratificando a fala do secretário, o prefeito, com a voz embargada pela emoção, disse que seus filhos, quase todos, tiveram Covid. “Em momento algum, solicitei nada para a minha família em termos de vacina, pra passar na frente”, garantiu Orlando, que chamou as pessoas que estão espalhando fake news a respeito deste assunto de “inescrupulosas e maldosas”.

3 novas mortes

O boletim epidemiológico de Itabirito, desta sexta-feira, registou mais três mortes somente na quinta-feira (25). Todas as perdas se deram na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

“Entre os óbitos e internados graves há casos da mesma família”, informou o boletim.

O informativo continuou: “Uma das análises mostrou que houve surto entre familiares após terem viajado para praia, adoecendo em seguida”.

Ainda segundo o boletim, há duas pessoas intubadas na UPA, mãe e filha. Três menos graves.

Contudo “a busca de consultas por parte de pessoas com sintomas respiratórios continua mais baixa que na semana passada. Em parte, é porque as pessoas ficam com medo de irem aos serviços de saúde, e em parte é por real diminuição no número de casos: a incidência cai lentamente na Região Metropolitana de Belo Horizonte”, informou o boletim.

Veja mais números da Covid em Itabirito:

Arte: Prefeitura de Itabirito
Compartilhe:
BANNER_FARID_92_ANOS_970_250PX
Meplo

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.