O “casca-grossa” e faixa preta de jiu-jítsu, Wesley Silva (27 anos), da Academia Essence JJ Itabirito (MG), faturou o cinturão em uma luta “mano a mano” no BJJ Storm, em Contagem (MG). “É um dos eventos de maior credibilidade em Minas e no Brasil”, disse o campeão.
Na competição, que aconteceu neste domingo (25/5), ele superou Luan – da Gracie Barra Santa Inês.
TRABALHO SOCIAL
Wesley, atleta pesadíssimo adulto, desenvolve projeto social em Itabirito. Trata-se do “Black Belts do Futuro”, em que ele ministra aulas gratuitas da arte marcial para jovens de 5 a 17 anos, na Rua Francisco José de Carvalho, 1.590, bairro São José. “Eu os considero como meus filhos”, afirmou o professor, referindo-se aos seus alunos (que no dia do BJJ Storm alguns foram prestigiá-lo em Contagem).
Nesse trabalho social, Wesley conta com a ajuda do vereador Dr. Edson. “Também ministro aulas para adultos fora do projeto”, disse.
DUROK
Em conversa com o Radar Geral, Wesley contou: “Fui formado pelo Rodrigo Durok, na Gracie Barra, que já lutou no Pride, foi campeão mundial de jiu-jítsu, lutou no ADCC”.
“Inclusive neste BJJ Storm, Durok estava no meu corner. Uma honra pra mim! Ele é uma lenda do jiu-jítsu!”, relatou.
O campeão de Itabirito (que é beneficiado pelo Bolsa Atleta, da Prefeitura) quando assunto é vitória, faz jus à condição de competidor que escolheu para sua vida. Ele foi (por exemplo) bicampeão na Leão Dourado e campeão no Campeonato Mineiro.
EM TEMPO: ADCC (Abu Dhabi Combat Club) é um torneio de grappling sem quimono considerado uma das maiores competições do mundo.