Em trabalho que investiga violento assalto (em Itabirito) contra idosos, PC faz buscas em 3 estados
Delegacia de Itabirito - Foto: PCMG
Compartilhe:

Hoje (20/5), a Polícia Civil (PC) de Minas Gerais, com apoio da Polícia Penal e das polícias civis de São Paulo e do Espírito Santo, cumpriu mandados de busca e apreensão, nos três estados, em 16 endereços ligados a alvos de investigação de roubo cometido em Itabirito (MG).

Segundo a PC, o crime ocorreu em julho de 2024, na zona rural itabiritense, com emprego de arma de fogo e violência, vitimando um casal de idosos. A polícia não deu mais detalhes sobre o exato local do crime.

Na ocasião, foram levados vários pertences, como televisão, celular, joias e um veículo. As investigações em curso indicaram o envolvimento de quatro suspeitos – todos com registros policiais por roubo e tráfico de drogas.

Além do roubo, os trabalhos investigativos resultaram na constatação do crime de receptação de diversos objetos subtraídos.

APREENSÃO

Os mandados foram cumpridos nos municípios mineiros de Itabirito, Belo Horizonte e Virgem da Lapa, além de uma unidade prisional na Região Metropolitana da capital, bem como nas cidades de São Sebastião (SP) e Vila Velha (ES).

No curso da ação, as equipes policiais apreenderam celulares, munições de calibre restrito 9 mm, mídias de armazenamento e caderno de anotações. Os objetos foram enviados à perícia para continuidade da investigação.

Pela PC, a operação foi coordenada pela Delegacia de Polícia em Itabirito, com apoio das delegacias regionais em Ouro Preto e Teófilo Otoni, e da Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE), por meio das coordenações de Recursos Especiais (Core), Aerotática (CAT) e de Operações com Cães (COC).

Compartilhe: