ITABIRITO (MG) – Nesta segunda (12/5), um motoqueiro (após dar grau nas proximidades da Escola Estadual Professor Tibúrcio) e mais 3 homens (após se envolverem na ocorrência tentando, de forma agressiva, proteger o autor) foram conduzidos à delegacia pela Guarda Civil Municipal (GCM).
A ocorrência teve início por volta das 12h.
UMA GRANDE CONFUSÃO
Durante fiscalização de trânsito na saída dos alunos, a GCM avistou uma moto “pilotada de forma agressiva, colocando em risco a segurança viária, pela Rua Capitão Antônio Marques, passando pelos alunos que se encontravam na esquina com a Rua Rodrigues Silva”, informou a Guarda, que salientou: “O condutor efetuava malabarismo, equilibrando em apenas uma roda”.
A motopatrulha, então, iniciou o acompanhamento pela Capitão Antônio Marques, onde o condutor subiu no passeio e foi abordado.
Na hora, foi constatado que a Honda CG 160 Start em questão contava um mecanismo de inclinação da placa (na hora da abordagem, a placa inclusive estava levantada) e estava sem os 2 retrovisores. Como se não bastasse, o condutor era inabilitado e usava calçados inadequados.
Na remoção da moto, o condutor resistiu, insistindo que o veículo não seria levado. Na sequência, ele entrou numa residência e saiu acompanhado de outros 2 homens. “Todos alterados”, relatou a ocorrência.
O condutor ainda disse: “Não vai colocar a mão na moto, não, sô! Vou te dá um murro na cara”. Foi quando os sujeitos empurraram o veículo para dentro da casa – tomando a motocicleta da mão do guarda. Com a moto já dentro, os envolvidos trancaram o portão com cadeado.
Viaturas de apoio da GCM foram acionadas, inclusive da Polícia Militar (PM).
Um dos “apoiadores” do motoqueiro inabilitado chegou a segurar o portão. Spray de pimenta foi usado “para quebrar a resistência”. Foi preciso “usar força proporcional e algemas”, informou a GCM.
Na área do imóvel, a motocicleta foi encontrada. Estava dentro de um espaço trancado por outro portão com cadeado. Foi solicitada a chave, mas não foi fornecida. Um dos envolvidos mandou a guarnição “se virar”. Foi então necessário quebrar o cadeado.

Durante a retirada da moto, chegou um 4º homem, também alterado, dizendo que não era para levar o veículo. “Depois acerto com vocês! Isso vai fica assim! Vocês vão se arrepender, bando de desgraça!”, disse.
Já o condutor estava num barracão nos fundos. Ele também foi levado.
Fim da história: moto removida e 4 conduzidos.