A Prefeitura de Ouro Preto entregou mais cinco unidades habitacionais do programa “Um Teto é Tudo”.
A ação, que ocorreu na segunda (5/5), foi realizada no bairro Vila Alegre, no distrito de Cachoeira do Campo, e marcou mais uma etapa de um projeto que busca garantir moradia digna à população de baixa renda.
Com essas novas moradias, já são 22 casas entregues no bairro desde a retomada do programa, em 2022.
No total, estão previstas 80 unidades habitacionais no município. As famílias beneficiadas foram selecionadas a partir dos critérios estabelecidos nos editais públicos de habitação.
“Temos o compromisso de trazer mais casas, boas e de qualidade. O morador, posteriormente, pode ampliar e adaptar à sua maneira. É um projeto básico de uma casa em que qualquer pessoa gostaria de morar”, afirmou o prefeito Angelo Oswaldo.
Rozicléia dos Anjos, uma das beneficiárias, celebrou a conquista. “Estou muito feliz, foram muitos anos esperando, e, finalmente, chegou o meu momento”, disse.
Jennifer Aylen também comemora. “Representa tudo para mim. É uma conquista nossa, depois de tanto tempo esperando, agora vemos o resultado de toda a luta”, declarou.
Durante o evento, os beneficiários assinaram o Termo de Alienação, documento que oficializa a posse dos imóveis. A solenidade contou com a presença da vice-prefeita Regina Braga, do presidente da Câmara Municipal, Vantuir Silva, além de outras autoridades locais e moradores da comunidade.
PROGRAMA UM TETO É TUDO
O programa foi criado em 2007.
“Um Teto é Tudo” é uma das principais ações da política habitacional de Ouro Preto.
O projeto já entregou 130 casas em seus primeiros anos.
