As maritacas devem se recuperar e serão libertadas. Foto - Radar Geral
Meplo
RADAR GERAL - 970x250px
Compartilhe:

Itabirito (Região Central de Minas) – Na manhã desta terça-feira (16), duas maritacas foram salvas pelos combatentes da 3ª ala operacional da Brigada Municipal, no Bela Vista.

Elas se enroscaram em um amontoado de linhas (usadas para soltar pipa) e estavam presas na altura do telhado de uma casa de dois andares. “Provavelmente, elas estavam tentando se acasalar. Algum pássaro deve ter levado essa linha para o alto da casa para fazer ninho”, disse o subinspetor Dennis. Trata-se da 3ª maritaca resgatada pela Brigada, nas mesmas condições, só neste mês no mesmo bairro.

Subindo no sótão da casa, com cuidado e usando luvas, o combatente João resgatou as duas. “Elas são fortes demais”, disse ele quando colocou a mão em uma delas, e a ave assustada tentou bicá-lo.

Elas estavam conscientes e vocalizando desesperadamente, contudo, sem conseguir voar. Isso porque as duas estavam aparentemente machucadas. Sendo assim, foram levadas para os cuidados do biólogo do Parque Ecológico.

O objetivo é que elas sejam tratadas e soltas depois de recuperadas.

Além dos dois citados, o combatente André também participou da ação que durou cerca de 20 minutos uma vez que deu trabalho tirar o amontoado de linhas presas nas patas das duas aves.

Em tempo: durante toda a ação, os membros da Brigada usaram máscara.

Compartilhe: