Itabirito se despede de Adilson da Banca (59 anos)
Adison com seu triciclo - Foto cedida ao Radar Geral
Compartilhe:

Amigos e parentes se despediram neste sábado (26/4) de um cidadão muito conhecido em Itabirito (MG): Adilson Fernando da Silva. Ele tinha 59 anos de idade. O sepultamento aconteceu no Cemitério Parque da Esperança.

Conhecido como “Adilson da Banca”, “Adilson da Cadeira de Rodas” ou “Adilson do Minas Cap” por ter sido dono de banca de revista, ser deficiente físico e nos últimos anos ter vendido as cartelas do conhecido jogo de aposta, ele era um sujeito que teve “uma trajetória marcada pela luta a favor daqueles que também eram deficientes”, informou o Grupo (de Facebook) Nota de Falecimento de Itabirito e Região.

O Radar Geral não conseguiu saber a causa da morte. Contudo, sabe-se que ele estava internado com saúde debilitada.

O site, inclusive, já colaborou com uma campanha para que Adilson conseguisse baterias para seu triciclo motorizado.

A iniciativa foi um sucesso. Na época (em setembro de 2023), ele disse: “Gostaria de agradecer a cada pessoa que contribuiu, com pouco ou com muito, pra me ajudar na compra das minhas baterias. Graças a Deus, eu conseguir comprar. Que Deus abençoe cada pessoa que deu apoio, que deu força. Muito obrigado, que o Senhor retribua tudo em dobro pelo bem que vocês me fizeram”. 

No caso, as bateriais ficaram comprometidas pelo fato de Adilson ter ficado doente quando passou muito tempo internado em Mariana começando hemodiálise de emergência – fazendo três sessões por semana. Por conta disso, seu triciclo ficou parado por cinco meses.

Definivamente, Adilson era um trabahador exemplo de perseverança e força de vontade.

LEIA TAMBÉM:

Itabirito: Adilson do Minas Cap consegue comprar baterias do triciclo e agradece a todos que o ajudaram

Compartilhe: