ITABIRITO (MG) – Um erro que, provavelmente, foi de um servidor da Prefeitura. Esse teria sido o motivo para que o Saae figurasse, no Diário Oficial de Minas Gerais, como contratante do show de Davi Sacer no evento evangélico Marcha para Jesus.
A situação (a princípio) caiu como uma bomba na sociedade itabiritense. Como uma autarquia (portanto, uma instituição pública) de SANEAMENTO pode ser contratante nesse tipo de evento?

A repercussão negativa foi corroborada após divulgação no Itabirito-MG (grupo de Facebook) e de vídeo feito pelo vereador de oposição Renê Butekus.
VEJA O VÍDEO:
“Isso não tem nada a ver conosco. Não sei onde ocorreu o erro”, disse a secretária de Patrimônio, Cultura e Turismo da Prefeitura, Junia Melillo, enfatizando que o erro não foi da pasta que ela chefia.
Ou seja, o show vai acontecer, em 14/6, às 21h30, com recursos da Prefeitura. E não do Saae.
NOTA DO SAAE
“O Saae Itabirito informa que não realizou, não realiza e não realizará qualquer contratação de show artístico para o evento Marcha para Jesus. A publicação que circula com o nome da nossa autarquia contém erros e uso indevido do nome do Saae, inclusive com a grafia incorreta. Reafirmamos que não temos qualquer relação com o conteúdo divulgado.
Estamos tomando as providências cabíveis e seguimos comprometidos com a transparência e o bom uso dos recursos públicos.”

NOTA DA PREFEITURA
“A Prefeitura de Itabirito, por meio da Secretaria de Administração, manifesta-se sobre uma informação equivocada referente ao show do Sermão do Monte, evento apoiado pela Administração Municipal.
Diferentemente do que foi publicado, a responsabilidade pela organização, pagamento e divulgação do referido evento è da Prefeitura de Itabirito, e não do Saae.
Reiteramos o compromisso com a transparência e informamos que as providências para a disponibilização da informação correta foram tomadas. A retificação já está disponível.”
