ITABIRITO (MG) – O 2º dia, ou melhor, a 2ª noite (27/2) do Carnaval 2025 teve movimentação considerável de foliões.
Evidentemente, não se quer comparar com a década de 90 – que é um Carnaval que não mais existe. Mas tendo em vista a atual realidade, o número de participantes foi bastante expressivo para uma quinta.

Sabe-se que a Gaiola das Loucas é “a dona da quinta de Carnaval na cidade”, mas foram os blocos sonorizados que animaram, de fato, os foliões.
Algumas opiniões sobre a festa:
GISELE BERNARDO
De 32 anos, a moradora do Santo Antônio, Gisele, disse que “a festa está melhor que no ano passado”. Contudo, “poderia ser melhor ainda”, salientou.

Ela explica: “Eu gostaria que fosse igual aos carnavais de alguns anos atrás – em que havia trios e blocos. Mas acho que a organização está melhor e a festa mais decorada se comparada ao Carnaval de 2024”.
JONATHAN OTÁVIO
Jonathan (35 anos) aprovou a festa.
Ele, que é morador do Recreio dos Bandeirantes, acredita que o melhor bloco de Itabirito seja a Gaiola das Loucas. E mencionou que a cidade oferece não só trabalho, mas também diversão para os que vêm de fora. “Uma festa que tem ‘desde famílias a colaboradores de fora’. Eles recebem nossa cultura e fazem a cultura deles acontecer”, disse Jonathan com intuito de exaltar essa interação.

LÉO DO SOCIAL
Léo, que é vereador em Itabirito, e estava na festa, opinou dizendo que “a quinta-feira está sendo de muita alegria, movimentada e sem briga”.
No entanto, afirmou que cidade pode recuperar parte do Carnaval “que já teve” se investir em blocos.
“É importante que esses blocos tenham como se estruturar. Nós (vereadores) destinamos parte do orçamento impositivo para os blocos. No meu caso, foi para o Esquina do Golo (…). Os blocos podem receber o benefício se estiverem com toda a documentação em dia”, explicou.

MARIZZA PEDROSA
Uma surpresa foi ver a senhora Marizza Pedrosa (de 85 anos), viúva do professor senhor Nicodemos, sentada numa cadeira perto da antiga sede do Itabirense.
Acompanhada de familiares, ela (que se recupera de uma cirurgia) disse, timidamente e com a ajuda de sua filha, que gosta de Carnaval e quis sair de casa para ver pessoas e ouvir música.

LEIA TAMBÉM: 1º dia do Carnaval 2025 de Itabirito resgata tradições e movimenta Centro Histórico
VEJA VÍDEOS DO 2º DIA DE FESTA EM ITABIRITO: