ITABIRITO (MG) – Na manhã desta terça (25/2), pouco depois das 7h10, ao tentar atravessar a Avenida Queiroz Júnior, em frente à Prefeitura, perto do ponto de táxi, uma mulher (de 43 anos) foi atropelada por um Fiat Uno (placa de Itabirito).
Consta nos registros da Guarda Civil Municipal (GCM) que a vítima afirmou estar usando a faixa de pedestre ao ser atingida no quadril e na perna direita. A guarnição controlou o trânsito durante atendimento.
A princípio, a vítima teve assistência de pedestres enquanto estava caída em frente à Casa Lotérica. Contudo, rapidamente, a 1ª ala operacional da Brigada Municipal chegou ao local e a levou para a UPA.
“Ela teve pequenas escoriações e reclamava de dores na região pélvica”, informou o inspetor Roberto, que liderava a equipe formada por Matuzalém, Beraldo, Adsson e Dennis.
De aproximadamente 68 anos, o motorista, que afirmou que não tem Carteira Nacional de Habilitação (CNH), prestou socorro à vítima e fez o teste do bafômetro – quando foi constatado que ele não estava alcoolizado.
O carro, então, foi levado pelo filho habilitado do condutor. Ninguém foi conduzido para a delegacia. Mas o caso está nas nas mãos da Polícia Civil.