A Polícia Militar (PM) localizou, na noite de terça (18/2), uma fábrica clandestina de armas num sítio de Santa Luzia (na Grande BH).
Segundo o G1, a descoberta aconteceu após denúncia contra um grupo que comercializava armas caseiras em Belo Horizonte, Vespasiano e Santa Luzia.
Militares chegaram ao local e flagraram dois homens (de 27 e 35 anos) carregando um caminhão com eletrodomésticos. Ao perceberem a presença da polícia, a dupla fugiu com o veículo, mas foram capturados após perseguição.

Durante buscas no sítio, a PM encontrou um casebre, onde estavam sete armas de fogo, 16 munições, ferramentas, peças e outros materiais usados na fabricação dos armamentos. Os criminosos relataram que estavam transportando os eletrodomésticos para o bairro Goiânia, em BH.
Entre os itens apreendidos estavam 24 pneus, 14 televisores, dois notebooks, 18 sanduicheiras, 28 ventiladores, seis torradeiras, três purificadores de água, 17 antenas de TV digital, 10 protetores eletrônicos e 33 pacotes de fraldas.
A dupla foi presa e encaminhada à Delegacia. Com eles, a polícia apreendeu dois celulares e R$ 474 em dinheiro. O caminhão foi recolhido para o pátio.
Ainda conforme a PM, os dois homens são considerados de alta periculosidade e possuem antecedentes criminais, incluindo envolvimento com quadrilhas especializadas em assaltos a bancos.