Itabirito, Pré-Carnaval 2025: Reinaldinho (ex-Terra Samba) anima público com “clássicos do axé”
Reinaldinho e o público na Praça da Estação, em Itabirito - Fotos: Radar Geral
Compartilhe:

“Nada mal! Curtir o Terra Samba não é nada mal. Que legal! Só entrar no clima e liberar geral”. Foi exatamente isso que o público, que encheu o estacionamento da Praça da Estação, fez na noite deste sábado (15/2), no Pré-Carnaval 2025 de Itabirito (MG).

Show animou os presentes – Foto: Radar Geral

Reinaldinho (ex-Terra Samba) trouxe só as antigas – os “clássicos do axé”. Show que, pode-se dizer, vai ao encontro (e não de encontro) com as palavras do prefeito Doutor Elio da Mata (Cidadania) ao Radar Geral, minutos antes da apresentação.

A pergunta foi: “De tudo que está previsto no Carnaval 2025 de Itabirito, o que o senhor destacaria?”.

“O perfil que a gente quer é o de família, para o itabiritense, para o turista que procura Carnaval saudosista, de músicas do passado, festa segura, alegre e animada. Não tem como competir com BH. Itabirito sabe receber as pessoas e, por isso, temos que exaltar essa nossa qualidade”, respondeu o prefeito.

A PcD (pessoa com deficiência) Lizandra Freitas (33) aprovou a apresentação.

Bombeira Ivanilce e a nordestina Lizandra – Foto: Radar Geral

Impossibilidade de andar sem ajuda, ela (que ficou no espaço reservado para PcDs) teve de sair aos 40 minutos do show para conseguir um carro de aplicativo com mais facilidade.

A bombeira civil Ivanilce, gentilmente, ajudou Lizandra a ir embora. “Se fosse por mim, eu ficava mais. Aqui tá legal. Mas tenho que pegar o 99”, disse ela, que vive em Itabirito há 10 anos, mas é nordestina – de Aracaju (Sergipe).

OCORRÊNCIAS

Tanto no âmbito da Polícia Militar (PM) quando no da Guarda Civil Municipal (GCM), até por volta das 23h20, quando o Radar deixou a festa, nenhuma ocorrência havia sido registrada.

Na verdade, duas motos foram removidas pela PM, mas segundo a corporação, o fato não teve relação com o evento.

Na barraca “Minas Batata”, uma das montadas na festa, as vendas estavam “excelentes, muito boas” durante a apresentação de Reinaldinho. A informação é da responsável Poliana Gurgel, que afirmou que só não conseguiria vender toda a cerveja porque, segundo ela, o gelo acabou. “A culpa é minha! Mas devo vender todos os outros produtos”, disse Poliana quando o show estava, mais ou menos, na metade.

VEJA VÍDEOS EXCLUSIVOS FEITOS PELO RADAR GERAL DURANTE O SHOW:

Compartilhe: