“Nada mal! Curtir o Terra Samba não é nada mal. Que legal! Só entrar no clima e liberar geral”. Foi exatamente isso que o público, que encheu o estacionamento da Praça da Estação, fez na noite deste sábado (15/2), no Pré-Carnaval 2025 de Itabirito (MG).

Reinaldinho (ex-Terra Samba) trouxe só as antigas – os “clássicos do axé”. Show que, pode-se dizer, vai ao encontro (e não de encontro) com as palavras do prefeito Doutor Elio da Mata (Cidadania) ao Radar Geral, minutos antes da apresentação.
A pergunta foi: “De tudo que está previsto no Carnaval 2025 de Itabirito, o que o senhor destacaria?”.
“O perfil que a gente quer é o de família, para o itabiritense, para o turista que procura Carnaval saudosista, de músicas do passado, festa segura, alegre e animada. Não tem como competir com BH. Itabirito sabe receber as pessoas e, por isso, temos que exaltar essa nossa qualidade”, respondeu o prefeito.
A PcD (pessoa com deficiência) Lizandra Freitas (33) aprovou a apresentação.

Impossibilidade de andar sem ajuda, ela (que ficou no espaço reservado para PcDs) teve de sair aos 40 minutos do show para conseguir um carro de aplicativo com mais facilidade.
A bombeira civil Ivanilce, gentilmente, ajudou Lizandra a ir embora. “Se fosse por mim, eu ficava mais. Aqui tá legal. Mas tenho que pegar o 99”, disse ela, que vive em Itabirito há 10 anos, mas é nordestina – de Aracaju (Sergipe).
OCORRÊNCIAS
Tanto no âmbito da Polícia Militar (PM) quando no da Guarda Civil Municipal (GCM), até por volta das 23h20, quando o Radar deixou a festa, nenhuma ocorrência havia sido registrada.
Na verdade, duas motos foram removidas pela PM, mas segundo a corporação, o fato não teve relação com o evento.

VEJA VÍDEOS EXCLUSIVOS FEITOS PELO RADAR GERAL DURANTE O SHOW: